Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 24 Nov 2021
Banco Alimentar Contra a Fome de Braga com campanha até 5 de Dezembro
Doações online podem ser feitas através do site www.alimentestaideia.pt.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Entre os dias 27 de Novembro e 5 de Dezembro poderá doar alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome de Braga (BACF) de duas formas: online, no site www.alimentestaideia.pt, ou através de vales, nos supermercados.

O BACF – Braga tem mantido a sua actividade de distribuição e de angariação de produtos "frescos" junto da indústria agroalimentar, evitando o desperdício, mas os alimentos recolhidos durante a Campanha são essenciais para um cabaz diversificado.

A organização encontra-se impedida de realizar a habitual "Campanha Saco", com voluntários nos supermercados, uma vez que não consegue garantir as condições de segurança necessárias às pessoas.

"Não podemos garantir condições de segurança aos muitos voluntários que por aqui teriam de passar, para que fosse feita a triagem dos alimentos, fruto da instabilidade estrutural de uma parede exterior do edifício. Há um ano, a movimentação de terras de uma obra em terreno contíguo ao armazém provocou a derrocada dessa parede e, apesar de todos os esforços que temos desenvolvido para conseguir que sejam realizadas as necessárias e justas reparações, continuamos sem ter este problema resolvido", explicam.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190