Arquidiocese de Braga -
26 maio 2016
Bolsa Solidária de Manuais Escolares
DACS
Iniciativa pretende reduzir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias, permitindo a reutilização de livros sem gastos e contribuindo para a poupança familiar.
A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), em parceria com o Município de Braga, apresenta a 5ª edição da “Bolsa Solidária de Manuais Escolares”, integrada no movimento nacional "Reutilizar" (Movimento pela Reutilização de Livros Escolares).
A iniciativa consiste na recolha, tratamento e disponibilização de manuais escolares usados. De acordo com a BLCS, o objectivo principal da iniciativa consiste na "redução dos custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias, permitindo a reutilização de livros sem gastos, contribuindo para a poupança familiar". Criar uma rede social de partilha, fomentando os valores da solidariedade, e promover atitudes responsáveis no âmbito da cidadania e educação ambiental são outras metas que a Bolsa pretende alcançar.
A Biblioteca possui uma base de dados onde constam os livros disponíveis, passíveis de empréstimo à comunidade em geral. No ano lectivo anterior, e através da mesma iniciativa, Foram recolhidos na Biblioteca cerca de 12.468 manuais, emprestados 6.084 exemplares, ficando ainda 3.649 manuais disponíveis.
A Bolsa Solidária tem como destinatários os alunos que frequentam o ensino escolar do 1º ao 12º ano.
Partilhar