16 fevereiro 2018

I Domingo da Quaresma
Ano 7 – n. 7

Pensamento da Semana
Não precisamos de gritar para falar da nossa experiência com o Senhor, nem muito menos impormo-nos. Basta amar no dia-a-dia, para testemunhar. Dizia Gandhi: Uma rosa não precisa de pregar. Limita-se a difundir o próprio perfume. (D. Jorge Ortiga)

22 — Cadeira de S. Pedro, Apóstolo – FESTA
24 — II Domingo da Quaresma

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2018. O custo é de 4 €. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Catequese de adultos para surdos
A partir de 24 de Fevereiro, próximo sábado, das 15h às 16h, damos início às sessões da catequese de adultos para surdos, num total de quinzes sessões de quinze em quinze dias. No fim deste percurso, alguns destes surdos receberão o sacramento da confirmação. As catequeses serão orientadas pelo Diácono Elísio Portela. As inscrições podem ser feitas na secretaria dos Congregados, através de e-mail — [email protected] — ou através do formulário digital que se encontra na sítio da internet da Basílica e na página do facebook.

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 16h, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Contributo Penitencial
São dois os projectos beneficiários do contributo penitencial: o Fundo Diocesano “Partilhar com Esperança” (50%) e a paróquia de Sta. Cecília de Ocua, Diocese de Pemba, Moçambique, que aguarda pela nossa generosidade para dispor de estruturas básicas para a promoção e evangelização daquele povo irmão (50%). Uma caixa, devidamente identificada, está colocada no interior da Basílica, durante toda a Quaresma, para aí depositarem o vosso contributo.

Download de Ficheiros

I_Domingo_da_Quaresma_Basilica_Congregados.pdf