25 novembro 2021

I Domingo do Advento

Paulo Alexandre Terroso Silva

Reunião Sinodal: No próximo sábado, dia 4 de dezembro, temos a segunda reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.

I Domingo do Advento – Ano C
Ano 10 – n. 36 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Estamos todos no mesmo caminho para Deus. Mas uns andam do lado esquerdo do caminho, outros do direito. A polémica não nos ajuda a perceber que o caminho é muito largo e que há espaço para diferenças. A dificuldade é fazer quem está de um lado admitir que estão no mesmo caminho que os do outro lado.
[Frei Gerard Francisco Timoner]

30 — S. André, Apóstolo [FESTA]
3 de Dez. — S. Francisco Xavier, presbítero, Padroeiro das Missões [MO]
4 — S. João Damasceno, presbítero e doutor da Igreja [MF]
5 — II Domingo do Advento

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Novena da Imaculada
De 29 de novembro a 7 de dezembro, recitação do terço às 10h e às 16h15.

Reunião Sinodal

Dia da Partilha
O ofertório das eucaristias do próximo sábado (10h30 e 12h) e Domingo (9h, 10h30 e 12h), reverte para a actividade sócio-caritativa dos Congregados.
Pode também fazer o seu donativo através de trabsferência bancária para o IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89. Se pretender o recibo pode pedi-lo, mediante a apresentação do comprovativo, na secretaria.Dois elementos da equipa sócio-caritativa estarão à porta da Basílica a distribuir o relatório de contas e actividades do ano 2020. A Irmandade e a reitoria agradecem a todos os membros da equipa sócio-caritativa pela missão que realizam. O relatório está disponível no site da Basílica.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento
Dia 5 de dezembro, domingo, das 15h00 às 17h00. Com a oração do terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

Download de Ficheiros

I_Advento_Ano_C_2021_Congregados.pdf