17 janeiro 2022

Paróquias de Fafe e Fornelos iniciam processo sinodal

DACS com DM

O encontro está também aberto a todos quantos desejem “caminhar juntos” em Igreja.

De acordo com o Diário do Minho, as Paróquias de Santa Eulália de Fafe e de Santa Comba de Fornelos vão realizar, no dia 21 de Janeiro, às 21h15, um encontro de reflexão comunitária interparoquial para dar a conhecer o processo do Sínodo e o modo como vai decorrer nas paróquias.

O encontro acontece no salão da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Fafe, e destina-se aos paroquianos que exercem naquelas comunidades algum ministério ou serviço, seja na Liturgia (Acolhimento, Leitores, Cantores, Zeladores ou Sacristães), na Caridade (Conferências Vicentinas, Ministros Extraordinários da Comunhão), ou na Evangelização (catequistas e animadores).

As paróquias convidam também à participação os membros de movimentos de apostolado – Cursistas, Escuteiros, Grupo de Jovens Criar Asas, LIAM (Liga Intensificadora da Ação Missionária), Legião de Maria, Apostolado de Oração, CPM (Centro de Preparação para o Matrimónio), ENS (Equipas de Nossa Senhora) –, assim como os membros dos Conselhos Pastoral e Económico, os responsáveis das Zonas e Capelas e os membros da Confraria do Santíssimo Sacramento.

“Queremos viver este processo com todos e para todos”, afirmam os  padres José António Carneiro e Vítor Araújo, no mais recente número do boletim paróquia de Fafe, “Igreja Nova”.