3 junho 2022

Bispo, padres e freiras oferecem ajuda espiritual após outro tiroteio nos Estados Unidos

Fotografia DR

DACS com Vida Nueva Digital

O Arcebispo de Oklahoma reconheceu e agradeceu a rápida resposta da Igreja local em atender os envolvidos nas suas necessidades espirituais.

Um tiroteio no Hospital de Saint Francis, em Tulsa, no estado de Oklahoma, causou cinco mortos e vários feridos. Segundo relatos da polícia, o atirador era um homem entre 35 e 40 anos, armado com uma espingarda e uma pistola, e que posteriormente se suicidou.

Através das redes sociais, a Diocese de Tulsa informou que o próprio bispo David Konderla, assim como vários padres e freiras, foram ao local para oferecer apoio pastoral aos atingidos pelo tiroteio e chamados a unirem-se em oração por todos os envolvidos: “ Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós”.

Konderla, através da sua conta na mesma rede social, escreveu: “Juntem-se a mim em oração por todos aqueles que ficaram feridos ou morreram no tiroteio ocorrido esta noite no edifício médico Natalie, junto ao Hospital Saint Francis. Maria, Rainha da Paz, rogai por nós”.

Rezar pelos falecidos

Por sua vez, o Arcebispo de Oklahoma, Paul Coakley, agradeceu ao Bispo David Konderla, aos sacerdotes da Diocese de Tulsa e às Irmãs da Misericórdia pela sua rápida resposta em atenderem às necessidades pastorais dos envolvidos neste último acto em massa de violência armada.

Acrescentou: “Peço aos católicos e a todas as pessoas de fé que rezem pelos homens e mulheres mortos hoje e pelas suas famílias que sofreram uma tremenda perda”.

Coakley também pediu para se manifestarem em defesa da vida humana, desde a concepção até à morte natural, e para encontrarem maneiras de impedir o assassínio em massa de seres humanos inocentes.

Artigo de Miroslava Lopéz, publicado em Vida Nueva Digital a 2 de Junho.