Arquidiocese de Braga

CNS/Afolabi Sotunde, Reuters

2 setembro 2022

A. Freiras sequestradas libertadas na Nigéria

Estima-se que, só em Junho de 2021, 45 pessoas por dia tenham sido sequestradas na Nigéria.

22 junho 2022

Notícia

A. UISG reivindica liderança religiosa feminina como alavanca para a mudança social

Sob o lema “Irmãs na Promoção Global”, a União Internacional das Superioras Gerais lançou uma campanha para valorizar a experiência das congregações na saúde, na luta contra a pobreza e no cuidado infantil.

3 junho 2022

Notícia

A. Bispo, padres e freiras oferecem ajuda espiritual após outro tiroteio nos Estados Unidos

O Arcebispo de Oklahoma reconheceu e agradeceu a rápida resposta da Igreja local em atender os envolvidos nas suas necessidades espirituais.

27 maio 2022

Notícia

A. Nadia Coppa: “A sinodalidade na Igreja local é urgente”

A nova presidente da União Internacional dos Superioras Gerais é a voz de mais de 650.000 religiosas.

29 abril 2022

A. Freiras irão assumir a abadia trapista onde Charles de Foucauld foi noviço

Uma comunidade de freiras cistercienses irá mudar-se para Nossa Senhora das Neves, de 172 anos, onde o “irmão universal” prestes a ser canonizado viveu em 1890.

23 novembro 2021

Notícia

A. É assim que as Missionárias Franciscanas de Cristo têm tornado sustentável a sua dedicação aos vulneráveis ​

Todos os anos, cerca de 40.000 euros saem da casa mãe para as oito comunidades no sul e nordeste da Etiópia e as três na Tanzânia, onde as Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo estabeleceram clínicas, centros infantis e escolas.

4 novembro 2021

Notícia

A. Assim se reinventam as religiosas para chegarem ao fim do mês

Em tempos em que cresce o grande fosso entre poucos ricos e muitos pobres – um escândalo e uma ferida para a humanidade – a organização e o estilo de vida das mulheres consagradas oferecem um exemplo útil.

17 maio 2021

Notícia

A. Religiosas entre dois fogos: guerra e epidemia

Era assim que viviam há 100 anos, quando se deu a eclosão da gripe espanhola no meio da Primeira Guerra Mundial.

10 fevereiro 2021

Notícia

A. A mulher mais velha da Europa é uma freira francesa de (quase) 117 anos...

... que acaba de se recuperar da Covid-19. É actualmente a 10ª pessoa com a vida mais longa da história.

The British Province of Carmelites

3 fevereiro 2021

A. As freiras: na vanguarda da Igreja

Artigo de Ritanna Armeni, publicado em Vida Nueva Digital.