Arquidiocese de Braga

Etiqueta Arciprestado

11 fevereiro 2021

Notícia

A. Campanha "juntos por Cabo Delgado" tem prazo alongado.

1 julho 2019

Notícia

A. Jovens de Vila do Conde e Póvoa de Varzim receberam o Sacramento da Confirmação

Caxinas recebeu com uma igreja inundada de fé e gratidão a celebração Arciprestal do Sacramento da Confirmação.

15 maio 2019

A. 73ª Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde

No passado dia 13 de Maio, teve lugar o início da 73ª Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Laúndos.

21 fevereiro 2019

A. Reunião Arciprestal de Fevereiro

Alguns dos assuntos tratados que merecem destaque.

13 fevereiro 2019

A. Iniciou a formação sobre Conservação Preventiva de Arte Sacra

As formações têm como objetivo incentivar à conservação preventiva das peças de Arte Sacra, nomeadamente objetos em talha dourada, esculturas, mobiliário, metais e têxteis (paramentos, bandeiras processuais, etc), através de métodos simples de manutenção,

26 janeiro 2019

Notícia

A. Formação em conservação preventiva, tratamento, limpeza e acondicionamento de peças de arte sacra

Dias 9 e 16 de Fevereiro, sábado, das 9h às 12h, na igreja velha de Amorim.

16 janeiro 2019

A. Semana das vocações no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim

Semana Vocacional foi apresentada esta manhã ao clero.

20 dezembro 2018

A. Luz Paz de Belém chega ao arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim

Esta sexta-feira, dia 21 de dezembro, às 21h30 nas Caxinas tem lugar a cerimónia da distribuição da "Luz Paz de Belém", feita pelo Núcleo Cego do Maio, a todos os Agrupamentos de Escuteiros do mesmo.

29 novembro 2018

A. Formação de leitores

Um momento formativo para quem proclama a Palavra de Deus nas missas paroquiais, e deseja exercer o ministério de leitor com proveito para os fiéis que escutam.

28 novembro 2018

A. Formação sobre a preservação e organização dos Arquivos Paroquiais

A formação é ministrada no Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim pela Dra. Teresa Araújo, aluna de Doutoramento em História na UM, com Mestrado em História de Arte na FLUP e Pós-Graduação em Ciências Documentais/Arquivo na FLUP.