Arquidiocese de Braga

Etiqueta Desporto

29 setembro 2022

A. Um congresso sobre desporto no Vaticano

Encontro internacional no Vaticano sobre desporto, com instituições desportivas e intergovernamentais e várias confissões cristãs.

20 setembro 2022

Notícia

A. Rien Schuurhuis: “O ciclismo ensinou-me a dar o melhor de mim”

Testemunho do ciclista da “Athletica Vaticana” sobre o desporto como veículo de encontro.

CN

15 março 2022

A. Menino com Síndrome de Marfan cria Torneio de Hóquei na sua cidade

Owen começou a sua própria liga e hoje em dia é parte de uma equipa... e é o "melhor guarda-redes de sempre".

23 fevereiro 2022

A. Primeiro medalhista olímpico do Burkina Faso queria ser padre

Hugues Fabrice Zango, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos de Verão de 2021 em Tóquio, falou com o “La Croix Africa” ​​sobre a sua fé católica.

28 setembro 2021

Notícia

A. Vaticano já tem equipa de ciclismo

A “Athletica Vaticana” tornou-se num membro oficial da “International Cycling Union” ao criar uma nova secção dentro da sua equipa desportiva.

9 setembro 2021

Notícia

A. Santiago Cañizares: “É duro saberes que vais perder o teu filho, mas também é gratificante pensar que a morte não é o fim”

Ex-jogador de futebol participou do último capítulo da iniciativa da Fundação Universitária São Paulo CEU, “Fazendo-te perguntas”.

Vida Nueva Digital

22 julho 2021

Notícia

A. “Igreja sã em corpo são”

Durante a pandemia, o desporto tem sido uma ocasião para valorizar o equilíbrio do corpo, assim como tem sido um caminho de busca interior.

20 julho 2021

A. José Carlos Ballbé, o jogador olímpico que trocou o hóquei pela batina

Conferência Episcopal Espanhola confiou-lhe a coordenação de uma futura área da pastoral desportiva.

CNA

13 abril 2021

Notícia

A. Bispo que corre maratonas diz que o exercício pode ajudar a vida espiritual

Livro do bispo de Springfield fala sobre os benefícios mentais e espirituais da prática de exercício físico. D. Thomas Paprocki já correu 24 maratonas.

Benjamin Voros

18 março 2021

Notícia

A. Itália: jogadora de voleibol processada por engravidar

Lara Lugli não planeou gravidez e pouco tempo depois perdeu o bebé. Clube onde jogava está a processá-la por prejudicar a "performance" da equipa.