Arquidiocese de Braga

Missão Somos Um

29 setembro 2022

A. Católicos e evangélicos realizam encontro ecuménico no Brasil

Sob o tema “Viemos adorá-lo”, comemoraram o 50º aniversário da criação da Comissão Internacional para o Diálogo Católico-Pentecostal.

Vatican News

23 setembro 2022

A. Jovens brasileiros “mobilizados” para JMJ 2023

Irmã Valéria Leal refere que “de norte a sul do Brasil os jovens estão mobilizados”.

Silvia Izquierdo/AP

20 setembro 2022

Notícia

A. Afro-brasileiros dizem que a raça precisa de ser abordada pelo Papa na Economia de Francisco

“O Papa Francisco tem uma voz profética. Ao demonstrar compromisso com a luta do povo afro-brasileiro, certamente terá impacto nas instituições, governo e sociedade.”

Amanda Perobelli/Reuters via CNS

5 setembro 2022

A. Igreja alerta sobre violência recorde contra indígenas no Brasil

O número de suicídios, 148, foi o maior já registado, segundo o relatório.

EPA/RAPHAEL ALVES

17 junho 2022

A. Rede Eclesial Pan-Amazónica pede fim das mortes e destruição na região

Os responsáveis da região amazónica pedem “esclarecimentos sobre o desaparecimento de Bruno e Dominic”.

DR

1 junho 2022

Notícia

A. Actualização do Sínodo: Católicos brasileiros criam uma “dinâmica fértil”

O “La Croix” continua a acompanhar o processo sinodal em três lugares diferentes do mundo. Hoje, uma actualização sobre um grupo de católicos no Brasil.

15 março 2022

A. Violência contra as mulheres aumentou no Brasil durante pandemia

Pelo menos 1.319 mulheres foram mortas em 2021, uma ligeira diminuição em relação a 2020, quando 1.351 mulheres foram assassinadas.

DR

13 janeiro 2022

Notícia

A. A missionária espanhola que resgata menores refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil

Sofía Quintans, missionária Franciscana da Mãe do Divino Pastor, relata a sua missão em Boa Vista.

Camino NYC Productions

19 novembro 2021

Notícia

A. “Ninguém foge do amor”: prisões alternativas do Brasil oferecem um modelo de justiça restaurativa

“É um grito de socorro. Quando nos sentimos rejeitados, clamamos por amor, do berço ao leito de morte… Em última análise, esse grito é uma busca por Deus”.

CIMI

23 setembro 2021

A. Conselho Indígena Missionário desmente discurso de Bolsonaro na ONU

Entidade eclesial denuncia que “a realidade em que vivem os povos indígenas, sob o actual governo, é de violência”.