Arquidiocese de Braga

Etiqueta México

20 setembro 2022

Notícia

A. Pelo menos seis igrejas sofreram danos com o terramoto no México

O maior número de templos afectados reside no estado de Michoacán, onde foi registado o epicentro. Cada diocese continua a recolher informações.

1 setembro 2022

A. México será sede do Congresso Mundial das Famílias 2022

Será inaugurado pelo cardeal Carlos Aguiar Retes, arcebispo primaz do México, e irá contar com mais de 50 personalidades que irão abordar temas relacionados com a família.

25 julho 2022

Notícia

A. México: cinco mil jovens católicos irão fazer uma manifestação pública da sua fé

Prevê-se que no próximo mês de Agosto, a “II Jornada Nacional da Juventude” reúna jovens de todo o país na arquidiocese de Guadalajara.

CEM

20 julho 2022

Notícia

A. México: fiéis irão levar para os templos fotografias de pessoas que morreram nas mãos de criminosos

No âmbito do “Dia de Oração pela Paz”, o Episcopado Mexicano convocou mais uma actividade para lembrar as vítimas da violência.

6 julho 2022

Notícia

A. Luis Gerardo Moro Madrid: “Precisamos de mudar a nossa cultura de violência”

Provincial da Companhia de Jesus no México clama pela paz depois de enterrar os dois padres assassinados em Sierra Tarahumara.

5 julho 2022

Notícia

A. Bispo mexicano lidera marcha pela paz e explica como alcançá-la

O secretário-geral do Episcopado Mexicano, Ramón Castro, assegurou que “para que a paz seja autêntica e duradoura, deve ser construída sobre a rocha da verdade de Deus”.

Jose Luis Gonzalez/Reuters via CNS

1 julho 2022

Notícia

A. Líderes católicos elogiam decisão do Supremo Tribunal que encerra “Permanência no México”

Os Protocolos de Protecção aos Migrantes (PPM), popularmente conhecidos como “Permanência no México”, forçam os migrantes na fronteira sudoeste dos EUA com o México a esperar no México até que as autoridades de imigração decidam sobre os seus pedidos de a

Christian Chavez/AP

28 junho 2022

Notícia

A. Quatro padres e uma religiosa assassinados numa semana

Mortes Ocorreram no México, Haiti e Nigéria.

Frank Nowikowski / Alamy

27 junho 2022

Notícia

A. Padres mexicanos assassinados eram “dedicados aos sacramentos”

Mais de 100 mil pessoas “desapareceram” no México nas últimas décadas e há 52 mil corpos não identificados.

2 junho 2022

Notícia

A. Cardeal mexicano Felipe Arizmendi: diante da violência, é urgente educar para a fraternidade

Diante de eventos como os homicídios cometidos por jovens nos Estados Unidos, ou como os que ocorrem no México, ligados ao narcotráfico, o cardeal pede para se incutir a fé em Deus e práticas de respeito e solidariedade com os outros.