Arquidiocese de Braga

MAXIME AMAT

21 setembro 2022

A. Como Roma está a preparar o seguimento do Sínodo sobre o futuro da Igreja

Mais de vinte teólogos estão reunidos nesta quarta-feira, 21 de Setembro, em Frascati, perto de Roma, onde devem elaborar a síntese da consulta sobre o futuro da Igreja Católica realizada em todo o mundo nos últimos meses. Um exercício delicado, enquanto

CNS/Paul Haring

15 setembro 2022

Notícia

A. Processo sinodal cultiva um sentido de espiritualidade e admiração

"Não fomos para a Galileia ou, como indicou o Papa, fomos para as nossas próprias Galileias".

CNS photo/Sarah Webb, CatholicPhilly.com

6 setembro 2022

Notícia

A. “Revi todas as respostas sinodais da minha diocese. Três elementos em falta podem apontar o caminho a seguir pela Igreja”

Para o Papa Francisco, tudo no caminho sinodal começa na oração.

DR

5 setembro 2022

Notícia

A. Sínodo: segunda etapa em curso. “Ninguém deve sentir-se excluído”

Se na Igreja “há quem caminhe à direita e quem caminhe à esquerda, quem esteja à frente, quem esteja atrás, todos devem caminhar olhando para Cristo”

DR

15 julho 2022

Notícia

A. Cristina Inogés: “Devemos assumir que em Outubro de 2023 não haverá uma Igreja sinodal”

Teóloga ficou conhecida pelo grande público com a sua intervenção antes do Papa Francisco na inauguração do Sínodo sobre a Sinodalidade.