Arquidiocese de Braga

Conferência Episcopal do Canadá

22 julho 2022

Notícia

A. Comunidades indígenas do Canadá promovem "marcha pela cura" na viagem do Papa

A caminhada, em três etapas, vai unir indígenas e não-indígenas em volta do tema da cura, “tanto individual quanto colectivamente”.

Sam Mednick/AP

27 maio 2022

A. No conturbado Sudão do Sul, os missionários são um sinal de esperança

Observando que há cerca de 700 missionários presentes no Sudão do Sul, Paolo Impagliazzo diz que são eles que realizam serviços essenciais, como a saúde e a educação.

26 maio 2022

A. “Precisamos do Papa!”, diz o bispo greco-católico Ucraniano

O arcebispo Borys Gudziak, acredita que “seria profético” que o Papa Francisco fosse à Ucrânia, embora as perspectivas de uma visita Papal já não pareçam estar na agenda.

21 abril 2022

Notícia

A. “É preciso que o Papa venha ao Sudão do Sul para dar continuidade ao processo de paz”

Christian Carlassare, bispo da diocese sul-sudanesa de Rumbek, destaca o apreço da população civil pela figura de Francisco e considera que “não haverá grandes riscos” durante a sua visita em Julho.

Vatican Media

30 novembro 2021

A. Padre do Chipre diz que viagem Papal incentiva cristãos nas periferias

Dias antes da visita do Papa Francisco à Grécia e ao Chipre, um padre cipriota disse que a viagem é um sinal de encorajamento para o pequeno rebanho católico da ilha mediterrânea e um sinal da atenção constante do Papa às periferias do mundo.