Arquidiocese de Braga

Etiqueta ONU

21 setembro 2022

A. Parolin reivindica perante a ONU a “urgência” de um Pacto Educativo Global

“Uma visão holística da educação requer compromissos precisos, que nascem de fazer da pessoa humana o centro de todos os esforços educativos”, disse o Cardeal.

16 setembro 2022

Notícia

A. Líderes religiosos no congresso do Cazaquistão pedem um mundo livre de conflitos

Delegados do 7º Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais no Cazaquistão apelam aos líderes religiosos e figuras políticas para dialogarem em nome da amizade, solidariedade e coexistência pacífica.

9 setembro 2022

Notícia

A. Bispos dos EUA lamentam fracasso das últimas negociações de desarmamento nuclear da ONU

A conferência aconteceu de 1 a 26 de Agosto na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

24 maio 2022

Notícia

A. O efeito Ucrânia: já existem mais de cem milhões de refugiados no mundo

ACNUR alerta que pela primeira vez este número é ultrapassado e alerta que a ajuda humanitária “é apenas um paliativo”.

Elise Ann Allen/Crux

27 abril 2022

Notícia

A. Três anos após atentado mortal na Páscoa no Sri Lanka, vítimas querem justiça

As vítimas dos horríveis atentados da Páscoa de 2019 no Sri Lanka reuniram-se em Roma esta semana ao lado de líderes da igreja local na procura do apoio do Papa e a pedir justiça e uma investigação independente sobre quem é o responsável.

20 abril 2022

Notícia

A. A fome não é inevitável

Uma grave crise alimentar está a afectar a África.

18 março 2022

Notícia

A. Cáritas reivindica perante as Nações Unidas o direito dos mais vulneráveis ​​a uma habitação digna

A organização interveio na sessão de apresentação do Relatório Especial da ONU para uma habitação adequada.

AFP

12 janeiro 2022

Notícia

A. Maior campo de refugiados do mundo sofre novo incêndio

Abrigos são feitos em bambu e lona, o que os torna muito vulneráveis a incêndios. Só em Março do ano passado incendiaram-se 10 mil locais de abrigo para refugiados rohingya.

Paul Haring/CNS

7 outubro 2021

Notícia

A. Melhor tributação e redistribuição de riqueza são necessárias, diz oficial do Vaticano

A crescente e extrema desigualdade económica no mundo está enraizada numa ideologia de individualismo em que os investimentos e a prosperidade visam apenas gerar lucro e não ajudar o bem comum, disse o arcebispo Paul R. Gallagher, Secretário da Santa Sé p

Ja Ma

30 julho 2021

A. Papa Francisco enviou mensagem a António Guterres

Missiva teve como contexto a Pré-Cimeira dos Sistemas Alimentares das Nações Unidas, que decorreu em Roma de 26 a 28 de Julho.