Arquidiocese de Braga

Etiqueta Caritas Internacional

18 março 2022

Notícia

A. Cáritas reivindica perante as Nações Unidas o direito dos mais vulneráveis ​​a uma habitação digna

A organização interveio na sessão de apresentação do Relatório Especial da ONU para uma habitação adequada.

18 março 2022

A. Cardeal Tagle sobre a guerra na Ucrânia: nenhuma arma pode matar a esperança

Entrevista com o presidente da Cáritas Internacional sobre a guerra na Ucrânia, o grande teste de solidariedade da Europa e os testemunhos de humanidade que dão esperança, mesmo numa época marcada pelo sofrimento e pela dor.

13 dezembro 2021

A. Cáritas Internacional celebra 70 anos

Francisco afirmou que a Cáritas é, “em todo o mundo, a mão amorosa da Igreja para os pobres e os mais vulneráveis”.

AP Photo/Riccardo De Luca

29 outubro 2021

Notícia

A. Cáritas pede que líderes acelerem resposta à pandemia

De acordo com a Cáritas, o acesso às vacinas é um “direito básico” e é necessária “uma vontade política mais forte” para enfrentar a crise provocada pela covid-19.

15 junho 2021

Notícia

A. “O neto do migrante que rejeitam pode ser o avô de um futuro cardeal”, avisa D. Tagle

O cardeal filipino e presidente da Caritas Internacional garante que a campanha “Partilhar a viagem” difundiu “uma nova cultura de encontro pessoal” com os deslocados.