Arquidiocese de Braga

DR

27 setembro 2022

A. Estados Unidos podem deixar de ter maioria cristã em 2070

Actualmente, 64% das pessoas dizem que são cristãs, de acordo com um novo estudo do “Pew Research Center”.

DR

26 setembro 2022

Notícia

A. Investigação Internacional de Mulheres Católicas oferece “percepções muito ricas” ao Sínodo dos Bispos

Investigação elucida as complexas realidades da vida das mulheres católicas, as formas como expressam a sua fé e as suas relações com a Igreja institucional.

Conferência Episcopal da Irlanda

13 setembro 2022

Notícia

A. Matrimónio ajuda as relações a durarem, mostra investigação

Com a Irlanda no meio de uma grave crise imobiliária, a capacidade de comprar uma casa foi sinalizada por casais mais jovens como uma das principais pressões que enfrentam.

CNS/Vatican Media

9 setembro 2022

Notícia

A. Biblioteca do Vaticano convida académicos do mundo a ler e a contribuir para nova revista

Editorial do Cardeal Tolentino de Mendonça foi republicado pelo Jornal do Vaticano.

ALBERTO PEÑA/EFE/MAXPPP

2 setembro 2022

Notícia

A. No Chile, um estudo especifica as circunstâncias das agressões sexuais por parte do clero

A comissão responsável pelo apoio às vítimas publicou um estudo sobre as circunstâncias das agressões sexuais cometidas por padres. A vulnerabilidade da vítima e o abuso espiritual levam ao abuso sexual no ambiente eclesial.

Alessandra Tarantino/AP

27 julho 2022

Notícia

A. Académico chileno diz que é preciso fazer mais para combater o abuso da Igreja

Quando a universidade apresentou um estudo único sobre abuso sexual clerical no Chile em 2020, detalhando os casos e alegações que remontam há 50 anos, apenas dois dos 35 bispos convidados para a apresentação apareceram.

ALEXANDRA WEY/ EPA/ MAXPPP

19 abril 2022

Notícia

A. Bispos suíços querem esclarecer abusos sexuais do clero

Os bispos católicos da Suíça pediram a duas académicas para vasculharem os arquivos diocesanos como preparação para uma investigação independente sobre o abuso sexual de menores.