Arquidiocese de Braga

Etiqueta Ano Pastoral 2017+18

25 outubro 2018

A. Curso Acreditar na Paróquia de Ribeirão

No dia 23 de outubro de 2018, iniciou um curso Acreditar, na paróquia de Ribeirão, orientado pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos.

25 outubro 2018

A. Curso Acreditar na Paróquia de Estela

No dia 19 de outubro de 2018, na Paróquia de Estela, iniciou-se um curso Acreditar, que vai decorrer até fevereiro de 2019, às sextas-feiras.

27 julho 2018

A. Encontro de formadores

O Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos (DECA) reuniu-se com formadores da Arquidiocese com o objetivo de apresentar os diferentes cursos, bem como dar a conhecer o programa dos mesmos, para o ano pastoral 2018/2019.

3 julho 2018

A. Estar com Jesus e a urgência da missão

Há pouco tempo para estar com Jesus, porque a urgência da missão torna-se, por vezes avassaladora; no entanto, só o “estar com Jesus” dá sentido a essa missão e a alimenta. Aproveitemos este tempo de “férias” para estar mais vezes e com maior qualidade co

4 junho 2018

A. Formação de Catequistas em Barcelos

Decorrer em Barcelos um Curso de Iniciação de Catequistas

16 maio 2018

A. Gerar novos cristãos é viver em forma pascal

Será justo questionar: como obedecer ao mandato missionário de Cristo? É o próprio Cristo que nos indica o caminho: batizar e ensinar, o que supõe dois ambientes próprios: a liturgia e a catequese.

10 maio 2018

A. Retiro Espiritual

“Faça-se Luz!” (Génesis 1, 3)

29 março 2018

A. Viver o Tríduo Pascal com esperança

Que a vivência profunda do Tríduo Pascal nos ajude a despertar a esperança nos irmãos que dela carecem, testemunhada através da nossa alegria jubilosa e pelos gestos de amor aprendidos de Jesus, que venceu a morte e nos restituí a vida em plenitude.

15 fevereiro 2018

A. Quaresma e Educação Cristã de Adultos: Uma oportunidade de encontro

Texto de reflexão

13 dezembro 2017

A. Educação Cristã de adultos tem nova equipa

Dia Arquidiocesano do Coordenador, celebrado a 6 de Janeiro, esteve em destaque na programação para o novo ano pastoral.