Arquidiocese de Braga

Rui Ferreira

A provocação de Argivai nos 60 anos da Lumen Gentium

Sérgio Cabral

Uma Escola Católica para todos, como expressão de uma “Igreja em saída”

Vídeos Arquidiocese de Braga

Ep7 - Nossa Senhora da Abadia I Caminhos de Fé

No meio de uma paisagem de tirar o fôlego está o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Conheça um pouco da história deste que dizem ser o mais antigo santuário mariano da Península Ibérica neste episódio do “Caminhos de Fé”.

Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis | CEP aprova compensação financeira das vítimas de abusos

A Coordenadora da Equipa de Coordenação Nacional, Carla Rodrigues, explica a decisão da CEP sobre a compensação financeira das vítimas de abusos

V Congresso Eucarístico Nacional | Convite de D. José Cordeiro

“É com alegria que queremos acolher bem aqueles que vierem participar”, diz o Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, no convite para o 5º Congresso Eucarístico Nacional.

“Sem a Eucaristia não podemos viver”

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, fala sobre Assembleia Plenária da CEP, que decorreu em Fátima, momento de partilha e reflexão sobre a realidade da Igreja em Portugal. Neste encontro foi aprovada a Nota Pastoral sobre o 5º Congresso Eucarístico Nacional.

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

TERÇA-FEIRA da semana VI

Leituras do Dia

Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal. L 1 At 16, 22-34; Sl 137 (138), 1-2a. 2bc-3. 7c-8 Ev Jo 16, 5-11

Na Ordem Agostiniana – B. Maria de S. José Alvarado, virgem – MF

Na Congregação dos Missionários Monfortinos – B. Maria Luísa Trichet, virgem, cofundadora das Filhas da Sabedoria – MO

Na Congregação das Servas de Maria – I Vésp. da Virgem santa Maria, Saúde dos Enfermos.

No Instituto das Filhas da Caridade Canossianas – I Vésp. de S. Madalena de Canossa.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar
Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui