Arquidiocese de Braga

Etiqueta suicídio assistido

17 outubro 2022

Notícia

A. Arcebispo escocês: Eutanásia transmite a mensagem de que algumas vidas “não valem a pena ser vividas”

Liam McArthur, um membro liberal democrata do Parlamento escocês, está a pressionar o Projeto de Lei de Morte Assistida para Adultos com Doença Terminal (Escócia) no Parlamento escocês.

DR

28 setembro 2022

Notícia

A. Bispos franceses expressam “preocupação” com a eutanásia em reunião com Macron

O arcebispo Eric de Moulins-Beaufort, líder dos bispos católicos de França, reuniu-se com o presidente Emmanuel Macron e reiterou a “preocupação” com os planos do país em legalizar o suicídio assistido.

DR

20 setembro 2022

Notícia

A. “Que fraternidade é que o suicídio assistido constrói?”

Entrevista exclusiva do “La Croix” com D. Pierre d'Ornellas de Rennes, líder do grupo de Bioética da Conferência Episcopal Francesa, sobre o debate para legalizar a eutanásia em França.

Pixabay

15 setembro 2022

Notícia

A. Igreja Católica diz que proposta para legalizar suicídio assistido na Escócia é “perigoso”

A Igreja Católica da Escócia está a pedir ao Parlamento Escocês que rejeite a legislação proposta que permite o suicídio assistido.

VINCENT ISORE/IP3 PRESS/MAXPPP

14 setembro 2022

Notícia

A. Suicídio assistido: rabino-chefe da França está alarmado com uma “trágica ruptura antropológica”

O rabino-chefe da França, Haïm Korsia, considera que o esforço se deve concentrar no desenvolvimento dos cuidados paliativos.

Roman Kraft

29 setembro 2021

Notícia

A. Bispo inglês diz que a proposta de lei de suicídio assistido coloca “os mais vulneráveis” em risco

D. Richard Moth diz que um projecto de lei para legalizar o suicídio assistido “levanta sérias questões sobre a capacidade da sociedade de proteger os mais vulneráveis”.

17 fevereiro 2020

A. Eutanásia e Suicídio Assistido debatidos em Guimarães

Encontro foi cancelado devido ao plano de contingência, por deliberação do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães.

29 novembro 2019

A. Eutanásia: Interrupção voluntária do amor e da vida

Opinião de D. Nuno Almeida, bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga.